O Cuiabá anunciou a primeira contratação nesta janela de transferências. O Dourado fechou com o meia-atacante Gustavo Sauer, do Botafogo, por empréstimo até o fim da temporada.

ge já havia adiantado a negociação avançada entre a diretoria auriverde e o jogador de 31 anos. Sauer desembarcou na capital mato-grossense neste domingo, realizou exames médicos e agora aguarda a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ficar à disposição da comissão técnica.

O atacante estava cedido ao Caykur Rizespor, da Turquia, retornou ao Botafogo em junho, mas não estava nos planos do clube. Por isso, treinava separado do restante do elenco.

Reforço do Cuiabá na briga pela permanência na Série A, Gustavo Sauer conhece o trabalho de Petit. Técnico e jogador trabalharam juntos no Boavista, de Portugal, por três temporadas.

– Espero poder contribuir da melhor forma. É um grande clube, todos sabem da grandeza, que vem se firmando na Série A. Tem um baita centro de treinamento, uma estrutura de primeiro mundo. Estou muito feliz de estar aqui. Grato pela oportunidade que o Cuiabá tem me dado. E espero poder ajudar aí da melhor forma. E que a gente consiga os nossos objetivos no ano – disse o atacante no anúncio feito pelo clube.

Contratado pelo Botafogo em 2022, o atacante se destacou no ano seguinte, com sete gols e três assistências em 27 jogos disputados. Na Turquia, ele esteve em 34 confrontos e balançou a rede uma vez.

A expectativa é que a estreia com a camisa auriverde possa acontecer já neste sábado, contra o Criciúma. O Cuiabá joga na Arena Pantanal, em duelo válido pela 25ª rodada, em busca de encerrar o jejum de oito partidas.

Gustavo Sauer foi revelado pelo Joinville e passou por Metropolitano e Paraná no Brasil. Fora do país, atuou também no futebol da Romênia, da Coreia do Sul e da Bulgária antes de chegar ao time carioca. (GE)