O meio-campista Carlos Alcaraz, do Southampton, será o terceiro reforço do Flamengo na atual janela. O Rubro-Negro acertou os detalhes com o Southampton nesta segunda-feira e aguarda a assinatura do argentino para anunciar a contratação.
O combinado é que Alcaraz realize exames médicos na quarta-feira, na Inglaterra.
Depois de muitas conversas, ficou acordado que o Flamengo pagará 20 milhões de dólares (R$ 110 milhões) pelo argentino de 21 anos, que será a contratação mais cara da história do clube em valores nominais. O valor engloba o mecanismo de solidariedade a ser pago ao Racing. O Southampton seria o responsável pelo repasse, mas o Rubro-Negro assumiu esse percentual.
Ainda há pequenas burocracias e ajustes, mas todas as partes envolvidas entendem que o negócio encontra-se no status “só falta assinar”.
Como parte da negociação, Victor Hugo será emprestado ao Goztepe, da Turquia, clube pertencente ao grupo que detém o controle do Southampton.
A imprensa italiana chegou a noticiar um interesse de última hora da Lazio em Alcaraz, mas prevaleceu o que foi conversado desde sexta-feira, e a palavra dada pelo argentino ao Flamengo foi cumprida. A equipe romana queria o atleta por empréstimo.
Formado na base do Racing, Alcaraz, de 21 anos, faz praticamente todas as posições do meio-campo. Habitualmente ocupa o lugar de um camisa 8. Ele estava na equipe argentina que eliminou o Flamengo nas oitavas de final da Libertadores de 2020, quando cobrou um dos pênaltis na disputa no Maracanã.
Contratado pelo Southampton em janeiro de 2023, Alcaraz ficou um ano na equipe inglesa e foi emprestado à Juventus no início deste ano. Na Itália, atuou seis meses com Alex Sandro, reforço do Flamengo para o restante da temporada.
Alex Sandro e Michael são os dois jogadores já anunciados pelo Flamengo na atual janela de transferências, que fecha na próxima segunda-feira. Além de Alcaraz, o clube tem negociação avançada com o atacante equatoriano Plata, do Al-Sadd (Catar). (GE)