O candidato Domingos Kennedy (MDB) possui o menor índice de rejeição entre os quatro postulantes à Prefeitura de Cuiabá. É o que aponta a pesquisa Exame Dados, divulgada pelo portal RDNews, nesta segunda-feira (26). Segundo o levantamento, apenas 4,71% dos eleitores entrevistados responderam que não votariam em Kennedy.

A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 21 de agosto e possui nível de confiança de 95%. Encomendada pelo RDNews, a Exame Dados ouviu presencialmente 1,2 mil pessoas e sua margem de erro é de 2,83 pontos percentuais para mais ou para menos. A amostragem está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MT-00680/2024.

“O número confirma aquilo que estamos sentindo nas ruas e nas reuniões que fazemos diariamente nos bairros de Cuiabá. A população está em busca de algo realmente novo, fora da política e tem encontrado isso em nosso perfil de gestor. Temos certeza que vamos crescer ainda mais no coração dos cuiabanos e vencer essa eleição”, comenta Kennedy.

Nesse mesmo quesito, a pesquisa aponta ainda que o candidato Abilio Brunini (PL) possui a maior rejeição dos cuiabanos com 32,86%, seguido por Lúdio Cabral com 18,49% e em terceiro aparece Eduardo Botelho (União) com 9,16%. Para Kennedy, o mais importante é que a população está conhecendo seu nome pelas propostas apresentadas.

Em seu plano de governo, o emedebista propõe a criação do Distrito Industrial Municipal, gerando pelo menos 5 mil vagas de emprego, além de programas de qualificação. Somado a isso, o candidato planeja zerar o número de buracos na cidade, com a implantação de um sistema de monitoramento diário nas vias.

Na saúde, sua proposta é ampliação da atenção primária, chegando a pelo menos 250 equipes de saúde da família e fortalecendo a atuação preventiva. Junto com essa iniciativa, Kennedy quer implantar o Hospital da Mulher e da Criança e construir um Centro de Atendimento às Crianças com Deficiência.

“Estamos apresentando alternativas para geração de emprego e renda, para economia no caixa da prefeitura, para melhorias na saúde e na infraestrutura. O povo tem aprovado nossas propostas, principalmente porque não vamos excluir tudo de bom que foi feito na cidade. Na verdade, vamos avançar ainda mais”, destaca.