Um bandido morreu em confronto com a Polícia Militar, dois foram detidos e um socorrido, esta manhã, após uma tentativa de roubo à residência na região central. Durante a ação, foram apreendidos dois revólveres, um simulacro e uma espingarda.
Conforme o registro da Polícia Militar, os criminosos foram até a residência pela madrugada e ficaram escondidos no telhado aguardando os moradores acordarem. Já pela manhã, o proprietário da casa informou que foi surpreendido pelos ladrões armados, onde os mesmos anunciaram o roubo e mandaram ele, sua esposa e dois filhos deitarem no chão. Porém, o morador relata que aproveitou um momento de descuido, conseguiu pegar sua arma e atirou contra um dos bandidos. O grupo criminoso fugiu, e o bandido alvejado caiu próximo à casa, enquanto os outros três fugiram em um Fiat Pálio.
A Polícia Militar iniciou as diligências, localizou o veículo e foi realizado um acompanhamento quando, na altura da rua Colonizador Enio Pipino, houve o confronto. Um dos criminosos desceu do veículo e acabou alvejado. Ele foi socorrido até o hospital regional, mas não resistiu.
Já os outros dois foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia de Polícia Civil. O suspeito alvejado pelo morador foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital. Seu estado de saúde seria grave.
Segundo o tenente-coronel Pedro Miguel, os suspeitos possuem passagens criminais. “Conseguimos identificar que são dois menores envolvidos, têm diversas passagens, já são conhecidos do setor da polícia e o que morreu alvejado tem passagem também, já cumpriu muito tempo de prisão. Ou seja, contumaz, na prática de crime, mas dessa vez não deu certo a ação, e nós tivemos um resultado positivo”, declarou Pedro. Fonte: Sonoticias