A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, afirmou que vai lutar para eleger Eduardo Botelho (União) prefeito e Sônia Botelho a primeira-dama de Cuiabá. A declaração foi dada durante evento que reuniu mais de 500 mulheres em apoio a candidatura de Eduardo Botelho (União) a prefeito da Capital, na noite de segunda-feira (19).

“Queremos uma Cuiabá melhor, queremos uma Cuiabá decente, com mais dignidade, com mais humanidade. Cuiabá é uma cidade que precisa de amor e carinho, e isso Botelho e Sônia tem de sobra. Então vamos lutar para que Botelho e Sonia sejam prefeito e primeira-dama de Cuiabá”, afirmou Virgínia.

Durante o evento, ela reforçou que Sônia Botelho está pronta para ser a nova primeira-dama de Cuiabá para poder trabalhar pela população do município e continuar o tralho iniciado por ela, quando foi primeira-dama de Cuiabá entre 2013 e 2016, quando Mauro Mendes foi prefeito da Capital.

“Tive o trabalho como primeira-dama de Cuiabá por 4 anos, quando o Mauro [Mendes] prefeito, e é um trabalho muito grande. E tenho certeza, Sônia, que você vai dar conta desse trabalho porque você é uma grande mulher, uma mulher guerreira, uma mulher forte e eu tenho certeza que você vai surpreender a todos. Eu falo como ex-primeira-dama: não é fácil, vai ter muito trabalho, mas você vai conseguir porque você tem seu marido do seu lado”, disse Virgínia.

A primeira-dama de Mato Grosso ressaltou ainda que tem viajado por todo estado, nas ações sociais, e com isso tem visto um interior com desenvolvimento econômico e social, enquanto Cuiabá se mantém com problemas nos serviços básicos para população. Para Virgínia, é preciso um olhar humano e de cuidado para tirar a Capital do buraco.