O vereador Jero Neto (MDB) já está entre os cinco candidatos preferidos pela população de Várzea Grande para ocupar uma das vagas da Câmara Municipal, a partir de 2025. É o que aponta levantamento do Instituto de Pesquisa, Ensino e Capacitação Humana (Instituto Mais), divulgado nesta quarta-feira (21).
A pesquisa foi realizada na modalidade espontânea, onde o eleitor cita o nome de sua preferência, independente de listas. Jero obteve 2,3%, ocupando a 5ª posição.
“Fico muito feliz em ser lembrado pela população várzea-grandense sem que nenhum nome tenha sido apontado pelo entrevistador da pesquisa. Isso é um sinal claro de que nosso trabalho é reconhecido e está na boca do povo. Vamos continuar na luta para novamente merecer o voto do eleitor e ajudar nossa cidade a crescer cada vez mais”, disse o vereador.
Jero foi eleito pela primeira vez em 2020, com 1.405 votos. Ficou na 8ª colocação entre os 21 vereadores eleitos. Agora, disputa uma das 25 vagas no novo pleito.
O vereador fez uma cartilha de propostas para o novo mandato onde aponta suas principais bandeiras para representar o povo por mais 4 anos. Entre elas, a criação do Dia D contra Violência Doméstica; indicação ao executivo para criação de novas unidades do CRAS e estímulo ao combate às drogas e tratamento de dependentes químicos; criação de leis que estimulem programas de acesso ao primeiro emprego, com incentivos ao empregador; e indicações para pavimentação de 100% do município, o que vai contar com a destinação de emendas parlamentares.
“Nosso primeiro mandato focou em pavimentação e sinalização de ruas, regularização da distribuição de água e na inclusão social, através de leis e programas que garantissem acesso e mobilidade às pessoas com algum tipo de deficiência, como, por exemplo, a criação do programa Cadeira Solidária que distribui cadeiras de rodas e de banho para pessoas de baixa renda. Agora vamos ampliar nossa ação com projetos e programas em defesa das mulheres, de ampliação da segurança através de melhorias para a Guarda Municipal; de maior incentivo à cultura e de acesso ao primeiro emprego para jovens, além da criação de outras políticas públicas. Vamos continuar trabalhando”, garantiu o vereador e candidato à reeleição.
Pesquisa
O Instituto Mais entrevistou 400 eleitores entre os dias 17 e 18 de agosto. A pesquisa tem margem de erro de 4,89 pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%. Foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-00019/2024.
(Robson Fraga)