O candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB), destacou que pretende implantar um sistema de mapeamento diário para potencializar as ações de manutenção das vias urbanas. Kennedy participou, nesta terça-feira (20), do debate promovido pelo portal Primeira Página e afirmou que essa será uma medida imediata de sua gestão.
A proposta consta no plano de governo do candidato da coligação Por Amor a Cuiabá, formada pelos partidos MDB e PDT. De acordo com Kennedy, seu planejamento é investir em uma ferramenta tecnológica que fará a leitura em tempo real das condições do pavimento das ruas e avenidas da Capital.
A ideia é que todas as informações capturadas com câmeras e sensores instaladas em veículos que circularão por toda a cidade sejam enviadas para uma central de análise. A partir disso, será montado um relatório e um plano de operação diária, rápido e assertivo nas quatro regiões.
“Vamos investir nesse sistema que fará todo mapeamento da cidade, alcançando as regiões Norte, Sul, Leste e Oeste. Com esse mapeamento, que será diário, teremos as informações atualizadas das nossas vias. Ou seja, quando for registrado um buraco em uma via, no dia seguinte já podemos mandar uma equipe para resolver”, explicou.
Além disso, o candidato apresentou outros projetos para melhoria da mobilidade urbana do município. Segundo ele, na Avenida Miguel Sutil, por exemplo, a proposta é construir um viaduto na rotatória que dá acesso ao Centro de Eventos do Pantanal e também duas passarelas para pedestres em pontos estratégicos da Perimetral.
“O que vamos garantir com essas obras é mais segurança e fluidez ao trânsito. As passarelas serão próximas ao Comper e outra ao Santa Rosa. Junto com o viaduto, vamos desafogar o trânsito nessa região. É uma das avenidas mais movimentadas da nossa cidade e precisa muito dessas ações de melhoria na mobilidade”, pontuou Kennedy.
A proposta foi apresentada pelo candidato no debate promovido pelo Primeira Página – Fotos: Felipe Barros