Cinco criminosos e membros da facção criminosa Comando Vermelho morreram em confronto com policiais militares em Ariapuanã (958 km de Cuiabá), na noite de segunda-feira (19). Dois deles estavam envolvidos em um roubo de joias avaliados em R$ 600 mil, praticado horas antes em Juína (743 km da Capital). O grupo foi identificado como Elizeu Moreira Dos Santos, 24 anos, Jaquelini Aparecida Onorio Dos Santos, 19 anos, Mateus Augusto Oliveira Da Silva, 19 anos, Yuri Eduardo Silva de Jesus, 19 anos, e C.E.V.S, 16 anos.
Narra o boletim de ocorrência que a PM recebeu informações que depois do roubo, os criminosos foram em direção a Aripuanã. Então, foram repassadas características dos suspeitos através de fotos.
Os militares de Aripuanã já estavam monitorando os criminosos e eles foram localizados em uma residência do bairro Cidade Alta. Lá, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos.
Alvejados, eles chegaram a ser socorridos e encaminhados a um hospital do município, mas não resistiram à gravidade dos ferimentos.
Com os faccionados, foram apreendidos quatro armas de fogo, além de diversas porções de cocaína, maconha e crack.
Um boletim de ocorrência foi lavrado e entregue à Polícia Civil, que assume as investigações do confronto.
(HNT)