Um homem identificado como Paulo Costa Júnior, de 44 anos, morreu após tentar tomar a arma de um policial civil durante uma ocorrência de violência doméstica. Ele acabou sendo baleado pelo agente, na tarde de segunda-feira (19), em Cáceres (220 km de Cuiabá).

Segundo a Polícia Civil, a esposa de Paulo procurou a Delegacia da Mulher de Cáceres e denunciou que havia sido ameaça de morte por ele com uma arma de fogo. Conforme o relato, ele também andava com uma faca, ameaçando a vítima.

Diante da denúncia, os policiais fizeram diligências e conseguiram encontrar o suspeito em um bar, localizado no bairro Jardim Padre Paulo, no município.

Ao ser abordado, ele reagiu e partiu para cima de um dos policiais civis. Paulo tentou tomar a arma do agente e foi baleado. Ferido, ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Cáceres, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Com Paulo, a Polícia Civil apreendeu a faca utilizada para ameaçar a companheira. Ele possuía passagens criminais por ameaça, injúria, violência doméstica contra outra vítima e crime contra a vida.

O caso é apurado pela Polícia Civil.

(HNT)