O Cuiabá não poderá contar com Alan Empereur para a partida contra o Palmeiras, no próximo sábado, fora de casa. O zagueiro foi advertido com o terceiro cartão amarelo no empate com o Atlético-MG e terá de cumprir suspensão automática.
A punição ocorreu na reta final do confronto do último sábado, disputado na Arena MRV. Perto dos 53 minutos do segundo tempo, o camisa 33 do Dourado agarrou o atacante Alisson na faixa central do campo e não escapou do amarelo.
Empereur vem sendo titular com Petit, que passou a utilizar esquema com três zagueiros recentemente. O jovem Gabriel é o reserva imediato na posição. A outra alternativa para o treinador seria o retorno do sistema com quatro defensores.
O comandante auriverde pode ter ainda outra baixa na defesa. O lateral-direito Matheus Alexandre sentiu o joelho direito após dividida, deixou o campo na maca e precisou ser amparado por profissionais do departamento médico do clube na descida para os vestiários.
A suspeita inicial é de torsão, mas o camisa 2 passará por exames mais detalhados na tarde desta segunda-feira. Ele pode se juntar no DM ao lateral-esquerdo Ramon, em recuperação de lesão muscular. Em caso de lesão, Raylan é o substituto natural na direita.
O Cuiabá visita o Palmeiras no próximo sábado, às 17h30 (de MT), no Brinco de Ouro, em Campinas, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. (GE)