Em visita realizada a Feira Gastronômica do bairro Novo Terceiro, na última sexta-feira (16), o candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB), destacou que pretende fortalecer essas atividades em toda a cidade. Aos trabalhadores e frequentadores do local, Kennedy demonstrou que seu plano de governo prevê reestruturar e dinamizar as feiras livres, além de promover feiras orgânicas e agroecológicas no centro e nos bairros.

Dona Renilza Araújo de Magalhães é moradora do Novo Terceiro há mais de 45 anos e frequentadora assídua da feira que acontece semanalmente na Praça dos Cururueiros. Para ela, a presença do candidato da coligação Por Amor a Cuiabá no local foi fundamental para conhecer as propostas. Ela disse que, além das ideias apresentadas para melhorar as feiras livres, deseja que Kennedy também invista em saúde e educação.

“Eu não tinha ninguém para apoiar, mas conhecendo o Kennedy digo que ele pode contar comigo. Deu para ver que é uma pessoa bem estruturada, que tem tudo para ganhar eleição e ajudar a população. A gente espera que ele olhe pela cidade, olhe pelo povo, olhe pela nossa saúde e pela nossa educação. Que Deus possa abençoá-lo nessa jornada e que ele faça um ótimo trabalho na prefeitura”, disse Dona Renilza.

Outro que conheceu e aprovou as propostas de Domingos Kennedy foi Oilson de Souza, também morador do bairro Novo Terceiro. “Esperamos que ele olhe com muito carinho para esses trabalhadores e expanda as feiras comunitárias no nosso município. Vimos que ele é uma pessoa competente, honesta e entende de gestão. Por isso, com a graça de Deus, será o próximo prefeito de Cuiabá”, afirmou o morador.

Kennedy assegurou ainda que seu plano de governo possui propostas como: ampliar as atividades dos produtores locais e apoiar a venda dos produtos produzidos pela Agricultura Familiar e Pequeno Produtor Rural; expandir a capacidade de aporte financeiro de crédito das atividades do Microempreendedor Individual (MEI); realizar com entidades para cursos de qualificação; incentivar o empreendedorismo individual e as compras no comércio local.

“As feiras livres são tradicionais na nossa Cuiabá. É uma atividade que fomenta o comércio local, gera emprego e renda e ainda leva cultura e lazer para nossa população. Sou empresário e sei das dificuldades que o empreendedor enfrenta. Então, nossa proposta é ampliar essas ações, fortalecer e dar mais condições para que esses trabalhadores alcancem mais bairros”, argumentou o candidato.