Tudo igual

Criciúma e Vasco ficaram no empate por 2 a 2, neste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa abriram o placar com Bolasie, mas o Vasco reagiu e virou com gols de David e Rayan, ainda na primeira etapa. Na reta final do confronto no Heriberto Hülse, Bolasie voltou a marcar – fazendo seu terceiro gol sobre o Vasco em 2024 – e carimbou a igualdade no placar final.

Emoções lá e cá

O Criciúma abriu o placar logo aos cinco minutos, com Bolasie, que voltou a balançar as redes sobre o Vasco, assim como no primeiro turno. O clube carioca sentiu o impacto do gol e cometeu erros bobos até o golaço de David, que fez subir a confiança dos comandados de Rafael Paiva. A partir deste momento, o Vasco se encaixou e passou a dar as cartas, botando pressão sobre o Criciúma. O melhor momento do Vasco no jogo culminou na virada aos 48, com gol de Rayan.

Chances perdidas e gol no fim

O segundo tempo começou com uma chance inacreditável perdida por Léo, em lance que deixou Criciúma e Vasco incrédulos. O clube carioca chegou a balançar as redes novamente, com David, mas o lance acabou anulado por impedimento. O Criciúma teve uma boa chance com Meritão, de longe, que forçou Léo Jardim a defender de mão trocada.

Depois, o jogo caiu de ritmo e ficou mais marcado pela movimentação das substituições. O Criciúma começou a criar mais na reta final. Nos acréscimos, Matheusinho cruzou certeiro para Bolasie, que subiu nas costas de Paulo Henrique e cabeceou para o fundo das redes do Vasco, sacramentando o empate por 2 a 2.

Panorama da tabela

Com o empate, o Criciúma sobe duas posições na tabela do Brasileirão e agora é o 13º colocado – o Juventude, na 14ª posição, joga às 18h30 deste domingo contra o Athletico-PR. O Vasco, por sua vez, segue na décima posição.

Agenda

O Criciúma volta a campo no próximo domingo, em casa, para encarar o Grêmio pela 24ª rodada do Brasileirão. O Vasco, por sua vez, recebe o Athletico-PR em São Januário no dia 26.

fonte: GE