A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) lançou processo seletivo simplificado visando preencher vagas para estudantes com aptidão esportiva na Escola Estadual de Tempo Integral “Governador José Fragelli”, a Arena da Educação, em Cuiabá.

Este processo tem como objetivo compor o quadro de vagas para o 3° ciclo do Ensino Fundamental até o 3° ano do Ensino Médio no ano letivo de 2025. Serão disponibilizadas 150 vagas para os estudantes do 7°, 8° e 9° ano do 3° ciclo, conforme a distribuição prevista no edital.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 30 de agosto no site da Secretaria de Educação (Seduc). No formulário de inscrição, os responsáveis devem anexar todos os laudos de saúde relevantes, essenciais para garantir a adequação do aluno durante o processo seletivo. A lista com os documentos necessários estão disponíveis no edital.

Podem se inscrever todos os candidatos que estejam regularmente matriculados nas séries especificadas no edital. Candidatos que estejam inscritos em outras escolas no ato da inscrição, se aprovados, poderão transferir-se, desde que cumpram todas as etapas com sucesso.

Cronograma

A divulgação da lista final de inscritos, bem como as datas, locais e horários dos testes físicos, será feita no dia 19 de setembro de 2024 no site da Seduc.

A lista final dos resultados dos testes, após a análise dos recursos, será disponibilizada no dia 31 de outubro.

As matrículas dos aprovados poderão ser realizadas entre os dias 16 e 20 de dezembro de 2024, com as aulas tendo início no dia 3 de fevereiro de 2025.

Avaliação e Desempate

Para a classificação final dos candidatos, serão considerados diversos testes, incluindo aptidão cardiorrespiratória, teste de velocidade, agilidade, força explosiva dos membros inferiores e superiores, resistência muscular localizada e flexibilidade.

Em caso de empate entre os candidatos, serão observados critérios como a adequação idade/série/ano, ser oriundo da rede pública de ensino, além de parâmetros de agilidade e velocidade.

Outras informações sobre o edital podem ser conferidas AQUI.