O último clássico do ano entre Atlético e Cruzeiro, disputado na noite deste sábado (10), terminou em um frustrante empate por 0 a 0. O jogo, realizado no Mineirão, contou com mais de 60 mil cruzeirenses empurrando a Raposa, mas nem isso foi suficiente para garantir a vitória. Foi o recorde de público do ano no estádio: 61.583 pagantes, um a mais que na final do Mineiro.

Com o empate, o Cruzeiro permanece na 5ª posição do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que tem 35 pontos e joga neste domingo (11). O Atlético segue em 9º lugar, com 29 pontos, apenas 1 ponto à frente do Athletico-PR, que enfrenta o Internacional, no mesmo dia.

Agora, os dois clubes voltam suas atenções para os torneios internacionais. O Atlético enfrentará o San Lorenzo-ARG na terça-feira (13), em Buenos Aires, pelas oitavas de final da Libertadores. Já o Cruzeiro jogará contra o Boca Juniors na quinta-feira (15), também na Argentina, pela Copa Sul-Americana.

Jogo morno e poucas emoções 

O primeiro tempo do clássico foi equilibrado, mas sem grandes chances de gol. O Atlético chegou a balançar as redes com Cadu, mas o gol foi anulado por impedimento confirmado pelo VAR.

O Cruzeiro ameaçou com Barreal e Matheus Pereira, mas sem sucesso. O Galo também teve boas oportunidades com Scarpa, mas o goleiro Cássio manteve o placar em 0 a 0.

No segundo tempo, com mudanças nas equipes, o jogo seguiu sem inspiração. A esperada estréia do atacante Deyverson, que recentemente deixou o Cuiabá Esporte Clube, aconteceu, mas não apresentou resultados práticos, no clássico. Apesar das tentativas de ambos os lados, o placar permaneceu inalterado até o apito final, deixando os torcedores frustrados.

Expectativas para a sequência

Pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrenta o Cuiabá no próximo sábado (17), enquanto o Cruzeiro joga contra o Vitória na segunda-feira (20), em Salvador. Ambos os times buscam retomar o caminho das vitórias após o resultado decepcionante no clássico.

A esperada estréia do atacante Deyverson até aconteceu, mas não apresentou resultados práticos, no clássico  (Fotos: Pedro Souza / Clube Atlético Mineiro)