O Bahia venceu o Botafogo por 1 a 0 na Arena Fonte Nova – o gol foi marcado por Luciano Rodríguez, Lucho para os mais íntimos, como os torcedores baianos – e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil.

A partida ficou marcada pela expulsão de Gregore nos acréscimos do primeiro tempo. O meia alvinegro subiu com Arias e na queda acertou o lateral colombiano – na revisão do VAR, o árbitro Rafael Klein decidiu pela expulsão do jogador do Botafogo.

O lance mudou o rumo da partida que era equilibrada. Com muito volume de jogo na segunda etapa, o Bahia pressionou e criou chances, mas só marcou aos 41 minutos da segunda etapa, com Lucho em passe de Everton Ribeiro.

A definição do adversário do Bahia nas quartas de final sairá por sorteio que ainda será realizado pela CBF.

Primeiro tempo

Depois do empate por 1 a 1 no primeiro jogo, o equilíbrio seguiu como a tônica do confronto. O Bahia vinha bem pela direita com as subidas do lateral Arias, mas o Alvinegro era perigoso com Luiz Henrique – ele perdeu boa chance em contra-ataque e chutou para fora na frente de Marcos Felipe.

No fim do primeiro tempo, Gregore foi expulso. Lance que mudou a partida.

Segundo tempo

A segunda etapa, como era de se esperar, teve um dono. Com um a mais, o Bahia pressionou e fez algumas mudanças, com Biel, principalmente, em boas ações na vaga de Cauly.

Com um a menos, Artur Jorge precisou tirar Almada, a novidade do Alvinegro. Luiz Henrique também saiu numa das quatro mudanças do técnico português. O Botafogo perdeu o contra-ataque e era desarmado com facilidade pelo Bahia.

Na insistência, o Bahia chegou ao gol no final da partida em boa trama entre Biel, Everton Ribeiro e Lucho Rodríguez, que chutou cruzado e fez o gol da classificação aos 41 minutos da etapa final.

Próximos jogos

Sétimo colocado no Brasileiro, o Bahia volta a campo no domingo, às 16h, novamente na Fonte Nova – em clássico contra o Vitória. Pela Copa do Brasil, ainda vai aguardar sorteio.

Líder do Brasileiro, o Botafogo enfrenta o Juventude no domingo, às 11h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

A expulsão

O lance da expulsão de Gregore gerou muita reclamação dos alvinegros, principalmente após a partida, com a eliminação. O meia subiu e se chocou com Arias, mas na queda atingiu o jogador colombiano. O árbitro Rafael Klein revisou o lance e decidiu pela expulsão. (GE)