O Cuiabá acertou a venda do lateral-esquerdo Rikelme ao Al Hilal, da Arábia Saudita, por 2 milhões de dólares (cerca de R$ 11,5 milhões na cotação atual).
O time em que Neymar atua comprou 50% dos direitos econômicos do jogador de 21 anos e o aguarda esta semana para assinar contrato válido por quatro anos.
Revelado nas categorias de base do Dourado, Rikelme teve rápida ascensão na temporada passada e assumiu a titularidade da equipe profissional, terminando o ano como um dos principais destaques.
Chegou à Seleção Brasileira sub-20 e tornou-se o primeiro jogador da história do clube a ser convocado para defender o país em qualquer categoria. Disputou o Pré-Olímpico, competição em que o Brasil não conseguiu a vaga para os Jogos de Paris.
Neste ano, no entanto, acabou perdendo espaço e fez 23 dos 49 jogos do Cuiabá, sendo 16 como titular. Em meio às negociações, ele ficou de fora dos relacionados na derrota para o Vitória, no último sábado.
A diretoria auriverde chegou a rejeitar proposta do Braga, de Portugal, em 2023. Ele vinha sendo sondado por times de outros países da Europa, mas seu destino será a Arábia Saudita. (GE)