A iminente saída de Deyverson para o Atlético-MG abre uma lacuna no Cuiabá. Agora, o elenco conta apenas com o paraguaio Isidro Pitta como único centroavante de ofício à disposição de Petit.
É a segunda perda nesta posição no Dourado em cerca de duas semanas. Antes do camisa 16, o argentino Luciano Giménez foi negociado com o Estudiantes, de seu país natal, no fim do mês passado.
Há opções no plantel para exercer a função, mas de forma improvisada. André Luís, Derik Lacerda e Eliel, todos atacantes de lado, já atuaram como referência no sistema ofensivo em algum momento na equipe.
Por ora, a diretoria auriverde não esboçou movimentação no mercado em busca de reposição. O Cuiabá ainda não fez nenhuma contratação na segunda janela de transferências e, além dos atletas de ataque, viu o zagueiro Allyson sair para o Sport.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/f/P/GLmg1nRCKwmyYmlYW5RA/53572414448-5f452418a8-b.jpg)
Deyverson e Pitta, Cuiabá — Foto: AssCom Dourado
Petit, portanto, fica sem um substituto para Pitta no banco de reservas ou até mesmo alternativa para formação com dois centroavantes, como já utilizou.
Deyverson é o vice-artilheiro do Dourado na temporada, com dez gols marcados, atrás apenas justamente do companheiro paraguaio, que marcou 20 vezes até o momento.
O Cuiabá vai receber R$ 4,5 milhões pela venda de Deyverson. Ele é aguardado nesta semana em Belo Horizonte para assinar com o Atlético-MG. (GE)