O Atlético-MG já tem um substituto para suprir a ausência de Hulk, que sofreu uma lesão na panturrilha direita. Trata-se do atacante Deyverson, do Cuiabá. O clube fez uma proposta de compra de R$ 4,5 milhões. Ela foi aceita pelo Dourado. O vínculo será até o fim de 2025.
Deyverson é aguardado nos próximos dias em Belo Horizonte. Ele vai passar por exames médicos antes de ser anunciado. Por não ter jogado sete partidas com a camisa do Dourado, na Série A, ele pode defender o Galo.
No negócio, o atacante Alan Kardec ficou próximo de ser emprestado para o Cuiabá. Contudo, as conversas não andaram, e ele permanece no Atlético. A informação foi divulgada pelo jornalista Victor Martins e confirmada pelo ge.
O Atlético tratava o elenco fechado para 2024 após a chegada do volante Fausto Vera. Isso mudou com a lesão de Hulk, que deve ficar fora por, pelo menos, 30 dias. Na última coletiva, o técnico Gabriel Milito havia reforçado a necessidade de contar com um centroavante no elenco.
— Sim (é uma característica que está em falta no grupo). Sabemos que em muitos jogos, quando o adversário se fecha bem, há momento que tem que terminar com o cruzamento. Para isso, tem que chegar com jogadores na área. Se você tem a possibilidade de ter especialistas no jogo aéreo, melhor.
Deyverson estava relacionado para encarar o Vitória neste sábado, pelo Brasileiro. Porém, alegou um desconforto muscular e foi cortado de última hora. O atacante está no Cuiabá desde 2022. Nesta temporada, esteve em campo em 22 partidas: marcou dez gols e anotou sete assistências.
Em 2024, ele viveu instabilidade no Cuiabá e sempre deixou claro o desejo de ser negociado. Deyverson chegou a ser afastado pelo clube, mas foi reintegrado no início de junho. No Atlético, ele vai brigar por posição com Hulk e Eduardo Vargas.