O Juventude saiu na frente no duelo contra o Fluminense pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando em casa, os gaúchos ficaram atrás no placar logo aos dois minutos de partida, quando Lima abriu o placar para o Fluminense no Alfredo Jaconi. Já na etapa final, o Ju voltou mais preciso e virou com menos de dez minutos, com Lucas Barbosa e Rodrigo Sam. Diego Gonçalves fez o terceiro dos donos da casa, mas Thiago Santos diminuiu a desvantagem tricolor na reta final da partida.

PRIMEIRO TEMPO

Com titulares poupados, o Fluminense conseguiu uma bela jogada logo no segundo minuto de jogo. Coube a Lima empurrar a bola para o fundo das redes de Gabriel e abrir o placar para os cariocas contra o Juventude. Os donos da casa abusaram dos cruzamentos, mas a partida seguiu sem lances de grande destaque até ficar um pouco mais quente devido a reclamações sobre decisões da arbitragem.

SEGUNDO TEMPO

Se no primeiro tempo quem deu as cartas rapidamente foi o Fluminense, na etapa final foi a vez do Juventude. Com dois minutos, Lucas Barbosa aproveitou uma trapalhada de Fábio e Thiago Santos para deixar tudo igual. Minutos depois, o Ju virou com gol de Rodrigo Sam, de cabeça.

O Fluminense até equilibrou o jogo com a entrada de Ganso, mas o Juventude ampliou aos 28, quando Jadson achou Diego Gonçalves pela esquerda. O camisa 13 chutou forte e fez 3 a 1 para os donos da casa. O Tricolor só foi descontar o prejuízo nos acréscimos, quando Arias fez cruzamento certeiro para Thiago Santos cabecear. (GE)