O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cumpre na tarde desta quarta-feira (31), uma extensa agenda institucional em Mato Grosso, na cidade de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Lula vem pela segunda vez ao Estado em apenas um ano e meio de mandato. No ano passado, o presidente esteve em Rondonópolis (212 km de Cuiabá) para inaugurar um conjunto habitacional.

Está previsto para às 14h a chegada do presidente, direto no Aeroporto Internacional de Cuiabá, Marechal Rondon, que passou por uma grande reforma em seu espaço.

O primeiro compromisso do petista em solo mato-grossense será às 14h15, com a participação do presidente na Cerimônia de Entrega das Obras de Ampliação e Modernização dos Aeroportos de Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta.

Já às 15h45, Lula entregará o Residencial Colinas Douradas I e II, localizado na região da rodovia Mário Andreazza, formado por cerca de 1 mil unidades habitacionais construídas por meio do Programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”. Ainda há expectativa de que o presidente passe por Cuiabá e acompanhe o ritmo das obras do Contorno Leste, construído parcialmente pela Prefeitura de Cuiabá.

Devem acompanhar Lula: o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil); o ministro de Agricultura, Carlos Fávaro (PSD); o deputado federal Emanuelzinho (MDB); o senador Wellington Fagundes (PL) e alguns parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

A visita rápida do presidente em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, atende os desejos de apoiadores políticos do presidente, já que desde 2023, ano em que Lula assumiu seu terceiro mandato, o presidente visitou apenas Rondonópolis (212 km da capital).

(Fred Moraes – Única News)