O Cuiabá vira a folha do calendário com a expectativa de ter mais respiro e viver dias melhores. Após julho abarrotado de jogos e com apenas uma vitória, o Dourado terá agosto mais brando e de confrontos diretos em busca da reabilitação.
O novo mês começa no sábado, com duelo fora de casa diante do Vitória, primeiro dos concorrentes contra a zona de rebaixamento. Na mesma luta, virão ainda o Grêmio e o Criciúma, na Arena Pantanal.
Serão cinco jogos em agosto, média de um a cada sete dias – foram oito compromissos em julho. Além do trio citado acima, ainda enfrenta Atlético-MG e Palmeiras, ambos longe da capital mato-grossense.
Oportunidade também para Petit ter mais tempo de trabalho. O calendário apertado é tema constante nas coletivas de imprensa do treinador e tem sido a grande queixa desde sua chegada, em maio. Em entrevista depois da derrota para o Athletico, ele valorizou o intervalo maior entre as partidas que está por vir.
– Desde que chegamos aqui só tivemos cinco dias seguidos para trabalhar. Vamos poder treinar jogo a jogo, melhorar algumas coisas que analisamos, situações que temos que ter equilíbrio para que não possamos levar esses gols em transição e sermos mais eficazes na hora das finalizações. Estamos criando muito, mas não conseguimos concluir.
Recém-eliminado da Copa Sul-Americana, o Cuiabá direciona seu foco exclusivamente na fuga da queda no Campeonato Brasileiro. Com dois jogos a menos, está em 18º lugar, a um ponto do Grêmio, primeiro fora do Z-4.
Sem vencer há quatro jogos, o Auriverde visita o Vitória no sábado, dia 3 de agosto, às 15h (de MT), no Barradão, em partida válida pela 21ª rodada.
Agenda de agosto do Cuiabá
- 03/08 – Vitória x Cuiabá – Barradão – 15h
- 10/08 – Cuiabá x Grêmio – Arena Pantanal – 18h
- 17/08 – Atlético-MG x Cuiabá – Arena MRV – 15h
- 24/08 – Palmeiras x Cuiabá – Allianz Parque – 17h30
- 31/08 – Cuiabá x Criciúma – Arena Pantanal – 17h30
* Horários de MT
(GE)