Candidato à Prefeitura de Cuiabá pelo MDB, Domingos Kennedy afirmou que sua campanha será fundamentada na apresentação de propostas à população. A declaração foi dada na convenção partidária que oficializou o nome do empresário como novo concorrente ao cargo de chefe do Executivo na eleição municipal de outubro deste ano.
Kennedy destacou que não pretende fazer uma campanha de ataques e evitará embates desnecessários com seus adversários. Segundo ele, a ideia é mostrar ao povo melhorias para a cidade. Para isso, afirmou que sua equipe já está montando o plano de governo, que contará com ações de geração de emprego e renda, saúde, educação, infraestrutura e outras áreas.
“A campanha que vou fazer será de propostas eficazes e realistas. É isso que o cidadão quer. Tenho muita coisa já pensada e, em breve, quero apresentar aos eleitores de Cuiabá. Então, não vou ter tempo para ficar fazendo esse tipo de negócio, de ficar criticando um ou outro. Esse não é o meu perfil”, disse o candidato.
O empresário foi oficializado como candidato do MDB no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) completamente lotado e disse que está pronto para a disputa. De acordo com ele, o número de pessoas que compareceram na convenção demonstrou que seu nome se fortalecerá ainda mais.
“Me sinto preparado para essa missão e, por isso, aceitei a convocação para ser o candidato do MDB. Isso me deixa muito honrado e acredito que vamos crescer nessa eleição. Entramos na campanha muito mais tarde que os outros e mesmo assim reunimos mais de mil de pessoas na convenção. Isso é um sinal de que as pessoas querem um perfil igual o meu”, argumentou.
Sobre o candidato
Domingos Kennedy Garcia Sales nasceu em Paranavaí (PR). Filho de pequenos agricultores, começou a trabalhar muito cedo para ajudar nas despesas de casa. Trabalhou como empacotador e office boy. Em 1982, mudou-se para Cuiabá em busca de oportunidades. Foi bancário e em 1985 começou a trabalhar em uma empresa familiar, vindo a se tornar sócio de algumas empresas mais tarde.
Hoje, 42 anos depois, Kennedy atua como empresário do setor da indústria. É casado, tem quatro filhos, uma enteada e dois netos. Ocupou, por três vezes, a presidência do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Químicas do Estado de Mato Grosso (SINDIQUIMI/MT) e, por duas vezes, a vice-presidência. Por três mandatos, foi presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial (AEDIC), além de Primeiro vice-presidente, também por um, e vice-presidente, por mais dois.