A Polícia Rodoviária Federal interceptou no último sábado (27) um veículo suspeito de transportar agrotóxicos ilegalmente em Alto Paraguai (199 quilômetros ao Médio Norte de Cuiabá). A ação ocorreu durante uma ronda na BR-364, quando os policiais receberam informações sobre uma caminhonete que estaria vindo de Mato Grosso do Sul realizando o transporte de ilícitos.
Ao avistar o veículo suspeito, os agentes deram ordem de parada, mas os ocupantes tentaram fugir, realizando manobras perigosas. Após acompanhamento de aproximadamente cinco quilômetros, o veículo parou próximo ao pedágio de Alto Araguaia, onde os suspeitos tentaram fugir a pé, mas foram alcançados pelos policiais.
Os homens estavam transportando aproximadamente 1,5 mil kg de glifosato (agrotóxico) sem documentação fiscal. Informaram que o veículo foi carregado em Coxim (MS) e que deveriam deixá-lo em Alto Araguaia, recebendo uma quantia em dinheiro pelo transporte.
Os suspeitos foram presos e encaminhados à Polícia Civil. A ocorrência foi registrada, a princípio, como contrabando, desobediência, direção perigosa e transporte de substância tóxica sem licença.
(Só Notícias)