Se as eleições municipais fossem hoje, o pré-candidato à reeleição em Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), estaria reeleito com 55% dos votos. Na modalidade estimulada, ele está a 43 pontos percentuais à frente do segundo colocado, conforme pesquisa do instituto MT Dados registrada na Justiça Eleitoral com o número MT-02787/2024.
Ainda segundo a pesquisa, a pré-candidata Flávia Moretti (PL) surge com 12%, Leilane Borges (PT) e Miltão (PSOL) estão empatados, ambos com 3% cada. Brancos e nulos somam 4%. Já 23% não sabem ou não souberam responder.
A pesquisa quantitativa ouviu 858 eleitores entre os dias 25 e 28 de junho. A margem de erro é de 3,34 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Na modalidade espontânea, na qual os eleitores citam os nomes dos candidatos em que eles votariam, Kalil Baracat foi o nome mais lembrado para 39% dos entrevistados, em seguida Flavia Moretti (6%) e Miltão (2%). Leilane Borges foi lembrada por 1% dos eleitores, bem como Lucimar Campos e o senador Jayme Campos, ambos do União Brasil. Não souberam e não responderam, somam 46% e 3% votariam em branco ou anulariam o voto.
Entre os mais rejeitados estão o pré-candidato do PSOL Miltão com 21% e Leilane Borges com 12%. Flávia Moretti e Kalil Baracat estão empatados na rejeição com 10%. Brancos e nulos somam 4% e 43% não sabem ou não responderam.