Subiu para cinco o número de mortos no acidente envolvendo um caminhão tanque, um ônibus de viagem e uma carreta. A colisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (29) num trecho da BR-364 em Rondonópolis (212 KM de Cuiabá). Dezenas de pessoas ficaram feridas. Com o impacto, o caminhão carregado com óleo diesel explodiu. Ao todo, 25 pessoas eram transportadas no ônibus que ficou completamente carbonizado.

Novas imagens registradas após o controle do fogo mostram a destruição no local. Segundo as informações preliminares, o ônibus e o caminhão-tanque seguiam no mesmo sentido. O ônibus foi atingido pela carreta durante uma tentativa de ultrapassagem. Já o motorista do caminhão tanque não conseguiu frear e acabou atingindo a traseira do ônibus, o que levou à explosão.

Com o vazamento do combustível, deu-se início a um grande incêndio. No local, o Corpo de Bombeiros empregou duas viaturas de combate, um auto tanque e um auto bomba tanque para controlar as chamas.

Ao todo, foram conduzidas ao hospital 11 vítimas com politraumatismos, sendo registrados preliminarmente cinco óbitos. O local foi preservado para os trabalhos de perícia, a fim de investigar as causas do acidente.

Além do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, PRF, Agentes de Trânsito do Município de Rondonópolis, Empresa Nova Rota e Politec dão apoio à ocorrência.

(HNT)