A brasileira Larissa Pimenta venceu a italiana Odette Giuffrida, atual campeã mundial, na disputa de terceiro lugar e conquistou a medalha de bronze na categoria até 52 kg do judô nas Olimpíadas de Paris. A judoca sobe ao pódio logo após Willian Lima vencer a prata na categoria até 66 kg.
A medalha veio com muita emoção. Apesar do favoritismo da italiana, Larissa foi para cima desde o início. A luta, muito tensa, foi para o golden score, quando Giuffrida recebeu o terceiro shido e foi eliminada.
O bronze de Larissa Pimenta é o 18º do judô brasileiro na história dos Jogos Olímpicos e a 26ª medalha em geral, mostrando a força do Brasil na modalidade.
A campanha
Em sua segunda participação nos Jogos Olímpicos, Larissa Pimenta fez bela campanha. A trajetória começou com vitória por ippon conta Djamila Silva, de Cabo Verde. Nas oitavas, superou com waza-ari a britânica Chelsie Giles. Nas quartas, perdeu para a francesa Amandine Buchard. Na repescagem, se recuperou com um ippon no Golden Score contra a alemã Mascha Ballhaus. Larissa supera a campanha de Tóquio, quando foi eliminada nas oitavas de final.