O advogado Francisco Faiad, presidente do MDB em Cuiabá, afirmou que a campanha eleitoral não defenderá o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Segundo ele, o foco será a defesa dos pontos positivos da gestão do partido na Capital. A sigla realiza convenção neste sábado (27) para oficialização da pré-candidatura do empresário Domingos Kennedy ao Alencastro.
“Há críticas pontuais na Gestão Emanuel, mas há também muita coisa boa que foi feita nestes oito anos. Na saúde, no transporte, no lazer, serão mostrados durante a campanha. Obviamente que não vai ser uma campanha de defesa do Emanuel, mas será defesa dos bons hábitos praticados pela gestão do MDB”, afirmou Faiad.
O empresário de Domingos Kennedy é primeiro a oficializar a candidatura na Capital. No entanto, o nome para vice ainda está em aberto. Segundo Faiad, o partido busca conversas com outras siglas para definição do nome, como Novo, Democracia Cristão e PDT.
Ainda sobre Emanuel, Faiad comentou que o prefeito não entrará na campanha. A justificativa é que gostaria de terminar o mandato bem, com foco na adminstração municipal.
“Ele não vai entrar na campanha. Estará na convenção como eleitor da convenção, como membro do diretório regional, como prefeito e como filiado do MDB. Entrar na campanha, ele não vai entrar, porque ele quer terminar bem o mandato como prefeito”, finalizou.
Sobre o candidato
Domingos Kennedy Garcia Sales nasceu em Paranavaí (PR). Filho de pequenos agricultores, começou a trabalhar muito cedo para ajudar nas despesas de casa. Trabalhou como empacotador e office boy. Em 1982, mudou-se para Cuiabá em busca de oportunidades. Foi bancário e em 1985 começou a trabalhar em uma empresa familiar, vindo a se tornar sócio de algumas empresas mais tarde.
Hoje, 42 anos depois, Kennedy atua como empresário do setor da indústria. É casado, tem quatro filhos, uma enteada e dois netos.