Sete deputados mato-grossenses, sendo seis estaduais e um federal, vão tentar emplacar irmãos ou esposas na Câmara Municipal de Cuiabá nas eleições deste ano. A reportagem reuniu o nome de quem já está trabalhando em sua pré-candidatura.

Uma delas é a pré-candidata Paula Calil, empresária e vice-presidente municipal do PL, além de irmã do deputado Faissal Calil (Cidadania). Atualmente, é empreendedora e atua no ramo farmacêutico.

Outro pré-candidato é o ex-secretário de Orçamento e Finanças da Assembleia Legislativa Elias Santos (Solidariedade), irmão do deputado Wilson Santos (PSD). Ele pediu exoneração no início de julho para disputar uma vaga no Legislativo pela segunda vez.

Já o deputado Juca do Guaraná (MDB), que é aliado do prefeito Emanuel Pinheiro, deve apoiar a candidatura do irmão, Nicássio Barbosa (MDB), que se colocou como pré-candidato à Câmara.

Por fim, o irmão do deputado Elizeu Nascimento (PL), Cezinha Nascimento (União), vai tentar se reeleger, já que está em atividade na atual legislatura.

As esposas

Já os deputados Valdir Barranco (PT) e Carlos Avallone (PSDB) lançarão suas esposas à Câmara Municipal. Roseli, ou Rose Barranco (PT), é pré-candidata na Capital.

A tucana Maria Avalone, esposa de Carlos Avalone, já é suplente na atual legislatura e deve concorrer novamente. Ela é presidente do PSDB Mulher no Estado.

Outra esposa de parlamentar, desta vez federal, deve concorrer em Cuiabá. Samantha Íris, pré-candidata pelo PL à Câmara, é casada com o deputado federal e pré-candidato à Prefeitura, Abílio Brunini (PL).

(MidiaNews)