O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) concordou com a afirmação do Governador Mauro Mendes (União) de que a proposta de BRT a 1 real apresentada pelo deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT) seria uma “presepada”.

A declaração foi dada nesta manhã (19) após cerimônia de descerramento de placa a Rua Gilson Gonçalo de Arruda, trecho compreendido entre a Avenida Beira Rio e a Carmindo de Campos, nas proximidades do Parque de Exposição de Cuiabá. Segundo o prefeito, a proposta não tem “base”.

“Eu tenho que concordar com o governador nesse sentido. Com que base você estabelece um modal que está sendo construído aí ainda a um real? Ainda mais autoridades que não têm a menor experiência em transporte público ou em gestão pública.”, disse.

O prefeito lembrou que hoje a tarifa para o transporte público municipal e intermunicipal custa R$4,95 e não acredita que seja viável estabelecer esse valor para a passagem do novo modal.

“Eu não estou dizendo pra ser 2, 3 ou 4. Hoje a tarifa é R$4,95 para o municipal e para o intermunicipal onde vai operar o aí o BRT. Entendeu? Então você falar em 1 real, não tem condição, né?”

Apesar de concordar com o governador nesse ponto, Emanuel disse que essa não é a única presepada envolvendo as obras do modal. “A história do BRT teve muitas presepadas também. Não foi só essa, tiveram muitas.”, finalizou.

(Thiago Novaes – RDM Online)