Uma comissão de deputados estaduais, liderada por Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), prestou in loco solidariedade e apoio à família de Raquel Cattani, 26 anos, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL). Ela foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (19), pela mãe (Sandra Mazieiro Cattani), no sítio localizado no assentamento Pontal do Marapé (que fica a 150 km de Nova Mutum).

O corpo será velado hoje, por volta das 0h, na Pax Nacional, em Lucas do Rio Verde (a 334 km de Cuiabá). O sepultamento será neste sábado (20), às 14h, no cemitério da cidade.

O corpo será velado hoje, por volta das 0h, em Lucas do Rio Verde. O enterro é neste sábado (20), às 14h – Foto: Vanderson Ferraz

A Polícia Civil, que investiga o crime, informou que Raquel Cattani apresentava perfurações de arma branca, foram três golpes de faca na barriga e uma no pescoço. Foi registrado roubo de um celular e da motocicleta da vítima.

“Nesse momento de dor viemos até Mutum dar nosso apoio para o colega deputado Gilberto Cattani, e toda sua família. Estivemos com os delegados, que estão trabalhando em várias linhas de investigação. Mas temos certeza de que logo a polícia vai chegar aos criminosos e a justiça será feita ”, comentou Botelho, cobrando novamente agilidade nas investigações.

Botelho esteve em Nova Mutum, acompanhado do secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), coronel César Augusto de Camargo Roveri, secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia e demais deputados: Max Russi, Cláudio Ferreira, Rafael Ranalli e a deputada Janaina Riva. O ex-parlamentar Ulysses Lacerda Moraes também integrou a comitiva.