Equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam dois homens por tráfico ilícito de drogas, em ocorrências registradas em Várzea Grande e Cuiabá, na noite desta terça-feira (16.07). Nas ações, os militares apreenderam porções de substâncias análogas a maconha e pasta base de cocaína.
Por volta de 19h, durante patrulhamento pelo bairro Mapim, as equipes de Rotam flagraram um homem que teria dispensado um material no chão ao visualizar as viaturas policiais.
Na abordagem ao suspeito, foi localizada a quantia de R$ 1,3 mil em dinheiro, que o criminoso afirmou ser de tráfico de drogas.
Os policiais recolheram o material jogado por ele e encontraram 14 porções de maconha e cinco porções de pasta base de cocaína. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Várzea Grande.
Horas depois, no bairro Primeiro de Março, em Cuiabá, os militares da Rotam abordaram um homem que deixava um terreno baldio da região. O suspeito tentou fugir dos policiais, mas foi detido. Com ele foram encontradas 35 porções de maconha.
Diante da situação, a equipe deu voz de prisão ao suspeito que foi conduzido para a Central de Flagrantes de Cuiabá, com o material apreendido.
As prisões realizadas fazem parte da Operação Aquilae, deflagrada pela unidade na última segunda-feira (15).
A operação visa reforçar o policiamento da Região Metropolitana com patrulhamento tático realizado pelo Batalhão Rotam como meio de estágio supervisionado dos alunos que fazem parte do 26º Curso de Capacitação de Rondas Ostensivas Tático Móvel (CCRT). As ações operacionais seguem até a finalização do curso, no fim do mês de julho.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
(Primeira Hora)