O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), defendeu que o momento agora é de união para garantir a reconstrução do Shopping Popular. Para ele, é preciso deixar as diferenças de lado, inclusive, com relação à disputa eleitoral e juntar os esforços em busca de solução para ajudar as 600 famílias afetadas pela destruição do maior centro comercial popular do Centro-Oeste.

“Estamos pensando em algumas coisas como linha de crédito e, claro, um aporte do governo. Vamos discutir o que podemos fazer, mas o mais importante é unir todos pela reconstrução do Shopping Popular para trabalhar o mais rápido possível. Vamos esquecer as eleições, que tem Botelho, Abilio, candidato do PT, vamos trabalhar todos unidos”, afirmou o parlamentar que esteve presente no local da tragédia.

Botelho sugeriu, inclusive, que seja encontrado um local para montar uma estrutura provisória, e uma linha de crédito, sem juros, com prazo de carência, para que os comerciantes possam fazer a compra e repor os estoques.

Um incêndio de grande proporção tomou conta do Shopping Popular na madrugada desta segunda-feira (12) destruindo toda a estrutura do local, que por sinal já faz parte da história de Cuiabá. Botelho lamentou mais uma vez a destruição do local, lembrando que estará reunido, às 10h, com o governador em exercício, Otaviano Pivetta, e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia, para buscar soluções para as famílias afetadas.

“Vamos ver o que é possível fazer com as emendas, com os recursos do Estado, e vamos buscar solução para reconstruir o Shopping Popular. Esta destruição abala todas as famílias que vivem aqui, mas toda a sociedade porque o shopping faz parte da história de Cuiabá”, declarou o parlamentar.

Botelho adiantou também que o governo deve aportar recursos para a reconstrução e a Assembleia Legislativa também deverá buscar formas de auxiliar financeiramente.