No maior sinistro da história recente, o Shopping Popular dos Camelôs de Cuiabá foi destruído pelo fogo, na madrugada desta segunda-feira (15). As chamas se alastraram pelo local e queimaram vários box e milhares de mercadorias. Não há informações se alguém ficou ferido.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso forami acionados para o trabalho, que ainda não foi finalizado. Continua sendo registrado focos de fogo dentro do local, ainda nas primeiras horas desta manhã.

Em decorrência ao tamanho das chamas, a estrutura do shopping desabou.

O Shopping Popular foi criado em 21 de abril de 1995, em meio a conflitos, discussões e opiniões controversas, sob a liderança de Misael Oliveira Galvão, presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular.

Muito emocionado, Misael Galvão, presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, disse que é uma tragédia sem precedentes. “Fui informado por volta das 3h. É uma notícia muito triste, estou sem palavras. Nossa vida estava aí dentro, a vida de 600 pais de família”, disse.

Para ele, o Shopping Popular sempre foi referência de trabalho e renda “São mais de 3 mil empregos gerados ali dentro. Vamos buscar forças para recomeçar”.