Um dos favoritos na corrida pela Prefeitura de Cuiabá, o pré-candidato Eduardo Botelho (União), possuí uma lista com possíveis nomes para seu vice. Os nomes foram indicados pelos seis partidos que compõem o arco de aliança que o apoia à pré-candidatura nas eleições deste ano.
No rol dos indicados, apenas uma mulher: a professora Rose Araújo (PP), mãe do deputado estadual Paulo Araújo.
Conforme informações, a definição do vice será definida por uma pesquisa e pela avaliação da cúpula do União Brasil, partido de Botelho, liderado pelo senador Jayme Campos e pelo governador Mauro Mendes, atual presidente do União em Mato Grosso.
Os nomes no páreo são:
O médico e professor Marcelo Sandrin (Republicanos)
O vereador Kássio Coelho (Podemos).
O advogado, professor e ex-secretário Marco Aurélio Marrafon, que foi posto como nome para vice pela Federação (PSDB-Cidadania).
O ex-vereador Felipe Wellaton, indicado pelo Partido Renovação Democrática (PRD).
A professora aposentada Rose Araújo pelo Partido Progressista (PP).
O empresário Elson Ramos, proprietário dos bares Ditado Popular e nome escolhido pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).
DOS NOMES
Rose Araújo é a mãe do deputado estadual Paulo Araújo e segundo o vereador Lilo Pinheiro. Internamente, a indicação de Rose recebeu aval unânime, no Progressistas.
Wellaton foi indicado por Mauro Carvalho, suplente de senador e presidente regional do partido. Segundo informações, a indicação de Wellaton enfrenta resistência do grupo.
Elson Ramos foi indicado pelo deputado Max Russi, presidente do PSB em Mato Grosso. Para Max Russi, a indicação do empresário vai agregar muito à campanha do Botelho, na disputa pela Prefeitura de Cuiabá.