O Cuiabá encerrou o jejum de vitórias com bela atuação na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O Dourado bateu o Bahia por 2 a 1 e colocou fim ao 100% de aproveitamento do rival dentro de casa. O técnico Petit classificou a primeira etapa do Dourado como fantástica e valorizou o poder de reação do time para buscar o segundo gol após sofrer o empate.
A equipe auriverde fez um primeiro tempo em que criou as melhores oportunidades e poderia ter ido para o intervalo com uma vitória parcial mais confortável. Bem organizado defensivamente, conseguiu aproveitar as transições em velocidade, principalmente com Derik Lacerda e Isidro Pitta.
Herói da tarde, o centroavante paraguaio desperdiçou pelo menos três grandes oportunidades antes de abrir o placar. Foram 11 finalizações do Cuiabá, nove de dentro da área, contra apenas quatro do Bahia, que praticamente não levou perigo contra a meta defendida por Walter.
– Foi uma tarde boa, um ambiente fantástico, estádio lotado, dois times bons e que praticaram bom futebol. Uma primeira parte em que começamos muito bem, conseguimos controlar o jogo, tivemos muito critério na posse de bola, conseguimos chegar sempre à zonas de finalização. Poderíamos ter concluído melhor, fizemos só um gol, acho que foi um resultado curto pela nossa primeira parte.
O segundo tempo foi de pressão do Bahia, que deixou tudo igual logo no início. Petit elogiou o poder de reação do Dourado logo após o gol sofrido para se recolocar em vantagem no placar.
– Sabíamos que o Bahia iria reagir, teríamos que saber sofrer um pouco. Sofremos logo no início o gol da igualdade. Uma coisa boa que nossa equipe teve foi a reação. Reagiu e conseguiu fazer o segundo gol para ficar em vantagem no marcador. Foi uma vitória justa pelo que fizemos, trabalhamos na primeira parte de forma fantástica, com muito critério e muita qualidade da nossa equipe.
Questionado sobre o principal ponto da vitória, o treinador destacou a personalidade do elenco. Vindo de cinco jogos sem vitória, o Cuiabá conseguiu superar o melhor mandante do Brasileirão e encerrar uma sequência do Bahia de 20 jogos sem derrota na Fonte Nova.
– Sabíamos que iríamos encontrar um ambiente difícil, pois o Bahia vinha fazendo uma série de jogos muito bons, poderia atingir uma marca histórica e encostar nos primeiros classificados.
O próximo desafio do Dourado é válido pelo playoff da Copa Sul-Americana. O time viaja para São Paulo no domingo, em seguida parte para o Chile, onde encara o Palestino pelo jogo de ida, que será disputado na quinta-feira. (GE)