Sem jogar na 16ª rodada, o Cuiabá volta a campo neste sábado, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Vindo de quatro empates e uma derrota, o Dourado tenta encerrar o jejum para se manter fora da zona de rebaixamento.
Para a partida, o técnico Petit tem apenas um desfalque confirmado. O comandante segue sem contar com o lateral-direito Matheus Alexandre, que se recupera de lesão grau 1 no adutor da coxa esquerda.
Em contrapartida, são quatro reforços. Definitivamente reintegrado ao elenco, Deyverson volta a ser relacionado após quase três meses. Além do maior artilheiro do Cuiabá na Série A, Filipe Augusto, André Luís e Raylan retornam de suspensão automática e são opção. O último, aliás, deve ser titular na vaga de Matheus Alexandre.
A provável escalação tem: Walter; Raylan, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Filipe Augusto e Denilson; Jonathan Cafú, Derik Lacerda e Isidro Pitta.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/Q/G/bsNlqOSUq6oCk8mqA83w/53850386255-98923d1b2b-b.jpg)
Petit comanda último treino do Cuiabá antes de viajar para encarar o Bahia — Foto: AssCom Dourado
Com um jogo a menos, o Cuiabá inicia a rodada na 16ª colocação, com 14 pontos – dois a mais que o Corinthians, primeiro time dentro do Z-4.
Caso siga sem vencer, vai igualar a sequência negativa do início do Brasileirão, quando o jejum foi de seis jogos. A diferença é que nas primeiras rodadas o Dourado havia somado somente um ponto. Dos últimos 15 pontos em disputa, a equipe auriverde somou quatro. (GE)