Um faccionado do Comando Vermelho (CV) identificado como André Ribeiro Pereira, de 33 anos, conhecido pelo apelido ‘Fanho’, morreu em confronto com policiais militares na noite desta quarta-feira (10), em União do Norte (486 km de Cuiabá).
Segundo a Polícia Militar, o criminoso planejava matar duas pessoas. Narra o boletim de ocorrência que a PM recebeu uma denúncia de que o bandido, que é contumaz no crime de ameaça, planejava matar duas pessoas no município.
Diante das informações, os militares intensificaram rondas e abordagens. Quando a equipe se aproximou da casa de ‘Fanho’ para fazer a abordagem, ele sacou uma arma de fogo e mirou contra os policiais, que revidaram.
Alvejado, ele foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte constatada na unidade de saúde.
Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 32, munições, aparelho celular, além de porções de maconha e R$ 11 em espécie.
O suspeito ‘ostentava’ cinco passagens criminais por delitos como homicídio, lesão corporal, ameaça e tráfico de drogas. As circunstâncias do confronto são investigadas pela Polícia Civil.
(HNT)