O deputado estadual Júlio Campos (União) disse, nesta terça-feira (9), que muita coisa ainda pode acontecer na disputa pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa até a eleição interna, que será realizada em agosto.
A incerteza se dá quanto à disputa por deputados pelo cargo de primeiro-secretário, que é responsável por comandar os cofres do Legislativo, com um orçamento anual em torno de R$ 800 milhões.
Estão no páreo a deputada Janaina Riva (MDB), que tem a preferência da maioria dos colegas, e o deputado Beto Dois a Um (PSB), que é o nome articulado pelo Palácio Paiaguás.
O deputado Max Russi (PSB) é consenso para ocupar a presidência da Casa de Leis.
Júlio, que é cotado para como vice na chapa, afirmou que até a eleição outros nomes poderão aparecer e até outra chapa ser apresentada.
“Estamos conversando. Tudo é possível. Daqui até lá o pau vai quebrar”, afirmou à imprensa.
A eleição do novo comando da Mesa Diretora deve ocorrer na sessão do dia 7 agosto, quando os deputados voltam do recesso parlamentar.
Júlio afirmou que há um entendimento da maioria para que Janaina seja a ordenadora de despesa da Casa de Leis, mas que por conta da indefinição de 10 deputados, o cenário pode mudar.
“O que ocorre é que diante do desentendimento poderá ter outra chapa. A chapa definida é o presidente Max e primeira-secretária Janaina Riva. A outra chapa pode surgir, porque tem 10 deputados que ainda não se manifestaram. Vamos aguardar”, afirmou.
Um jantar na casa do deputado Diego Guimarães (Republicanos), que é do grupo pró-Janaina está agendado para ocorrer nesta noite (9).
(MidiaNews)