O elenco do Cuiabá retomou os treinamentos na tarde desta terça-feira, após dois dias de folga. O Dourado vem de empate com o Flamengo e tenta, diante do Bahia, encerrar o jejum de cinco partidas sem vencer. Com o jogo frente ao Juventude adiado, a equipe ganhou uma semana para descansar e trabalhar.
A única baixa para o próximo desafio é o lateral-direito Matheus Alexandre, com lesão grau 1 no músculo adutor esquerdo. Ele está entregue ao departamento médico até ser liberado para treinar com bola.
A equipe auriverde se prepara para dois confrontos seguidos longe de casa. Depois de encarar o Bahia, vai visitar o Palestino, pelo primeiro duelo da fase de playoff da Copa Sul-Americana, no próximo dia 18. A delegação embarca para Salvador nesta quinta-feira e viaja para o Chile na próxima segunda.
O retorno para a Arena Pantanal, a princípio, será contra o Fluminense, pela 18ª rodada do Brasileirão. Porém, o Flu solicitou o adiamento da partida para impedir uma sequência de três jogos seguidos como visitante. O clube aguarda resposta da CBF.
Atual 16º colocado na tabela, o Cuiabá pode entrar em campo contra o Bahia, no sábado, às 15h (de MT), na Arena Fonte Nova, dentro da zona de rebaixamento. Isso porque a 16ª rodada do campeonato será realizada entre quarta e quinta-feira. O duelo diante do Juventude foi adiado devido a compromisso do time gaúcho pela Copa do Brasil. (GE)