O técnico Fábio Carille diz que não recebeu uma proposta do Corinthians para deixar o Santos. Nesta segunda-feira, o treinador falou que, na semana passada, se preocupou apenas com os jogos do Peixe contra Chapecoense e Ceará e não conversou sobre o assunto com o presidente Marcelo Teixeira.
Ainda de acordo com Carille, apenas no sábado, depois de o Santos vencer o Ceará por 1 a 0, fora de casa, houve uma conversa com o empresário Paulo Pitombeira, que cuida de sua carreira, para falar sobre o interesse do Corinthians, que havia demitido o português Antônio Oliveira. O treinador, porém, garante não ter recebido uma proposta oficial.
– Não chegou proposta oficial nenhuma para que eu pudesse pelo menos pensar. Não chegou. Na semana passada se falou muito. Na terça-feira eu tive uma conversa com o presidente. Na quarta eu viajei para Fortaleza para o jogo de sexta, procurei ficar focado nos dois jogos da semana, que foi Chapecoense e Ceará.
– No sábado, que eu acalmei, tem um tempo para jogar contra o Ituano, que liguei para o meu empresário para saber tudo, que me informasse. E a partir dessa ligação para o meu empresário, tentei falar com o Marcelo, não consegui. Falei com o Marcelinho (Teixeira, filho do presidente) no sábado à noite. Dei minha posição para eles, que estava entendendo o que estava acontecendo nessa semana, que era uma semana importante para o Santos – disse Carille, em entrevista ao canal do jornalista Fábio Sormani.
Carille também falou sobre a busca do Santos por reforços. De acordo com o treinador, o clube pode contratar até cinco jogadores na janela de transferências que vai abrir na próxima quarta-feira.
A ideia é pela chegada de um goleiro, um zagueiro, dois pontas e um centroavante.
– Vão chegar jogadores, sim. Hoje passamos a manha toda no CT discutindo, olhando, vendo possibilidades dentro da realidade do Santos hoje. É muito complicado falar de nomes, porque podemos abrir possibilidades para outros clubes. É um momento que temos de trabalhar em silêncio. A conversa foi mto boa hoje no CT. Nos próximos dias acredito que possamos anunciar mais jogadores para ficarmos mais fortes para a sequência da temporada.
– São vários nomes para a chegada de quatro, cinco. Amanhã ainda é muito cedo, precisa de negociação com clubes, atletas. Acho que lá para quinta pode começar a desenrolar algumas coisas – completou. (GE)