Sob o comando de Estevão no ataque e com Weverton fechando o gol lá atrás, o Palmeiras venceu o Bahia por 2 a 0 na noite deste domingo, no Allianz Parque, e encostou na ponta do Campeonato Brasileiro. O garoto de 17 anos fez o primeiro e deu assistência para Rony marcar o segundo. O Bahia criou chances, mas pecou nas finalizações e não conseguiu superar o goleiro alviverde.

Como fica

O Palmeiras encostou na liderança. Com a vitória, chegou aos 30 pontos, só um a menos do que o Flamengo. A equipe de Abel Ferreira está na terceira posição. O Bahia perdeu lugar no G-4 para o São Paulo. Tem os mesmos 27 pontos dos paulistas, mas pior saldo de gols, e fica na quinta colocação.

O primeiro tempo

Palmeiras e Bahia fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas de poucas chances no primeiro tempo em São Paulo. Nos acréscimos, porém, deixaram Estevão solto: o garoto de 17 anos fez um golaço e abriu o placar.

Antes, quem teve a melhor oportunidade foi a equipe visitante: aos 34 minutos, Thaciano deixou Jean Lucas livre, na cara de Weverton, mas o volante finalizou para fora – o auxiliar marcou impedimento, mas o meio-campista pareceu estar em condição legal. O Palmeiras conseguiu balançar a rede rival, com Rony, aos 39 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento.

No último lance, o Bahia teve um escanteio a favor, a zaga do Palmeiras afastou, e Estevão foi lançado quando ainda estava no campo de defesa. Ele avançou, passou por Jean Lucas e bateu forte para marcar.