Em um jogo de pouca inspiração e em um gramado muito ruim, o Fortaleza encontrou na bola aérea a solução para vencer. Com um gol de cabeça de Lucero, venceu por 1 a 0 o lanterna Fluminense, neste domingo, no Castelão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como fica?

Com a vitória, o Fortaleza chegou a 23 pontos e está entre os oito primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. O Fluminense segue na lanterna da competição, com apenas sete pontos.

Agenda

Os dois times voltam a atuar na quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O Fortaleza vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo, e o Fluminense joga contra o Criciúma, no Heriberto Hülse.

Marca do artilheiro

O argentino Lucero deixou mais uma vez a sua marca. Ele marcou o gol da vitória do Fortaleza aos 10 minutos do segundo tempo, completando de cabeça uma cobrança de escanteio de Pochettino, outro argentino. Ele chegou ao sexto gol no Brasileirão e está na briga pela artilharia. O time já havia desenhado a jogada em outras oportunidades desde o primeiro tempo, com uma sequência de cabeçadas do próprio Lucero e do zagueiro Brítez.

Gramado atrapalha

Fortaleza e Fluminense até tentaram trocar passes, mas, diante do mau estado do gramado do Castelão, essa ideia precisou ser repensada. Os times criaram muito pouco em jogadas de qualidade. O Fortaleza foi mais feliz em suas tentativas de bola longa, ganhou metros no campo e conseguiu escanteios e faltas que levaram perigo ao gol de Fábio. Lucero perdeu boa chance no primeiro tempo, quando recebeu lançamento de Pochettino, aproveitou a falha de Thiago Santos e saiu cara a cara com Fábio, mas adiantou demais a bola, facilitando a vida do goleiro do Fluminense. Poderia até ter reclamado do gramado, como Keno já havia feito em uma tentativa de ataque do Fluminense, quando saiu com bola e tudo pela linha de fundo. O argentino, no entanto, compensou no segundo tempo ao fazer o gol da vitória.

Crise sem fim

Mano Menezes fez seu segundo jogo no comando do Fluminense. Depois do empate com o Internacional, no Maracanã, perdeu para o Fortaleza. O time chegou a 12 jogos sem ganhar no Campeonato Brasileiro. Mesmo que vença na próxima rodada, seguirá na lanterna da competição

fonte: Ge