O Juventude mais uma vez mostrou a força dentro do Alfredo Jaconi e goleou o Grêmio por 3 a 0 na tarde deste domingo. O Papo dominou o jogo, com direito a gritos de olé no fim da partida, criou mais e despachou o Tricolor com uma boa atuação na 15ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Gilberto, João Lucas e Erick Farias.
Como fica
Com a vitória, o Juventude chegou aos 19 pontos e foi para a 11ª colocação. Já o Grêmio segue como 18º colocado, com 11 pontos ganhos, dentro da zona de rebaixamento.
Próximos jogos
O próximo compromisso do Juventude é na quarta-feira, contra o Inter, no Beira-Rio, pela terceira fase da Copa do Brasil. No fim de semana, o Papo terá o jogo da volta. O Grêmio enfrenta o Cruzeiro, na quarta, às 18h30, no Centenário, em Caxias.
Primeiro tempo
O Grêmio começou com mais presença no campo ofensivo, apesar de não criar chance clara. João Pedro chegou a acertar a trave em chute de fora da área. Mas o Juventude passou a mostrar força. Gilberto primeiro perdeu de cabeça, mas depois marcou aos 24. Após erro na saída do Grêmio, o centroavante arriscou de fora da área e contou com falha de Rafael Cabral. O Tricolor sentiu o gol e o Papo se manteve em cima. Gilberto perderia outra oportunidade antes de João Lucas aproveitar corte errado de Geromel e ampliar o placar. Edenilson ainda teve gol milimetricamente anulado por impedimento. Cristaldo, cara a cara, e Geromel ainda ainda pararam em Gabriel.
Segundo tempo
O Grêmio ficou mais com a posse de bola na etapa final e tentou pressionar, mas sem criar oportunidades. O Juventude se retraiu um pouco para tentar explorar contra-ataques. E quase deu certo, quando Erick Farias chegou a marcar o terceiro gol, que foi anulado por falta de Caíque em Galdino na origem da jogada. Rafael Cabral ainda fez defesaça em chegada de Gilberto. O Grêmio até martelou, mas sem ser perigoso. No fim, João Lucas desarmou Dodi e cruzou para Erick Farias cabecear para fazer o terceiro gol.
Crise volta ao Tricolor
O Grêmio havia estancado a sequência de derrotas no Brasileirão, mas volta a levar uma pancada com força suficiente para reacender a crise no clube. Depois das seis derrotas seguidas no Brasileiro, o Tricolor havia empatado com Atlético-GO e Palmeiras e vencido o Fluminense. Mas o placar do jogo com o Juventude, com direito a olé da torcida rival, dá novo capítulo ao momento de pressão do clube gaúcho.
Força no Jaconi e fim da seca
O centroavante Gilberto abriu o placar e teve as principais chances do Juventude no primeiro tempo. O experiente atacante não balançava as redes há três meses, o que representou 10 jogos. A força ofensiva da aposta de Roger Machado ajudou a manter a invencibilidade do Juventude dentro do Alfredo Jaconi. O clube tem cinco vitórias, todas as do Brasileirão, e dois empates em casa e não perde no Jaconi desde o dia 2 de março, ainda pelo Gauchão.
fonte: GE