O advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil — Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Rodrigo Gomes Nery, de 72 anos, morreu na manhã deste sábado (06). O profissional foi hospitalizado na sexta-feira (05), após ter sido baleado em frente ao seu escritório na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá.

De acordo com as informações preliminares, Nery teria sido alvejado com sete tiros teria, sendo que um destes teria atingido a cabeça do advogado. Ele foi socorrido ainda com vida e encaminhado a um hospital na Capital, onde, no mesmo dia, passou por uma cirurgia.

Conforme amigos, Nery se manteve estável nos primeiros momentos, acabou falecendo na manhã deste sábado.

Instituições como a Associação da Advocacia Criminal do Estado de Mato Grosso (ANACRIM-MT) lamentaram a morte do advogado e prestaram suas condolências a família.

“Dr. Renato Gomes Nery dedicou sua vida à advocacia e à defesa dos direitos dos cidadãos.
Sua trajetória brilhante inclui a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil — Seccional
Mato Grosso (OAB-MT) e o cargo de conselheiro Federal da OAB, na gestão 1989–1991. Sua liderança, integridade e comprometimento com a justiça deixam um legado inestimável para a advocacia mato-grossense e nacional”, diz trecho da nota divulgada pela ANACRIM-MT.

A hora e local do velório o sepultamento de Nery ainda não foram divulgados.

Investigação

Segundo o delegado de Polícia Civil, Bruno Abreu, o caso é tratado como execução, mas a motivação do crime ainda é apurada e será mantida sob sigilo. As diligências para esclarecer detalhes sobre a execução e identificar os envolvidos no crime já tiveram início e o celular da vítima foi recolhido e encaminhado para a equipe de perícia para identificar possíveis suspeitos
fonte: Única News