O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) lançou nesta quarta-feira as obras de reforma da Praça Rachid Jaudy e do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), ambos localizados na Isaac Póvoas, na região central de Cuiabá. Serão investidos mais R$ 1,1 milhão de recursos próprios, advindos do Tesouro Municipal e de uma emenda do deputado federal Emanuelzinho (MDB).
De acordo com Emanuel, o processo de revitalização da praça será finalizado em 120 dias. A praça será entregue à população com lâmpadas de LED e um lago.
Um ponto importante da obra é a homenagem à Dona Maria Oliveira, mãe do ex-governador e ex-prefeito de Cuiabá. Ela mora em frente à praça e, segundo Emanuel, além da reforma ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT), também será revitalizado o Memorial de Dante de Oliveira, resgatando as características originais da praça e homenageando grandes figuras históricas, como o ex-prefeito e governador do estado.
Emanuel Pinheiro destacou a importância da obra para a valorização do centro da capital. “Então podem ter certeza que dentro de um prazo máximo de quatro meses estaremos entregando a última praça resgatada, revitalizada e requalificada pela nossa gestão e devolvida, muito mais linda, muito mais valorizada, muito muito mais imponente para a população cuiabana”, afirmou.
Segundo o vice-prefeito José Stopa, as obras já devem começar nesta quinta-feira (04). “Nessa quinta-feira nós já começamos concretamente com a obra, já vai se estar trabalhando aqui, e obviamente, em 120 dias nós vamos entregar essa praça completamente reconstruída. Recuperando inclusive o espelho d’água, vai ter água corrente com uma série de novidades e o objetivo é resgatar esse espaço. A Rachid Jaudy será o novo cartão postal de Cuiabá”, disse.
(Thiago Novaes – RDMOnline)