2O Partido Progressistas tem fortalecido o nome da professora aposentada e coordenadora do Progressistas Mulheres no estado, Rose Araújo (PP), para compor com Eduardo Botelho (União Brasil), na condição de vice prefeita, hoje o partido conta com o ex-senador Cidinho Santos, o deputado estadual Paulo Araújo, além do ex-governador Blairo Maggi, entre outro líderes exponenciais de peso da política estadual.
Em Cuiabá, o PP conseguiu montar uma chapa extremamente competitiva, contando com dois vereadores, Demilson Nogueira e Lilo Pinheiro, além de ter um amplo tempo de propaganda eleitoral, no rádio e na TV. Ataulmente, o partido é comandado pelo Presidente da Executiva Municipal, Euzébio Diniz, que além de presidente eleito na Capital é também o secretário geral da Executiva Estadual.
Os vereadores são unânimes em colocar a questão da vice como prioridade partidária. Demilson Nogueira acredita que professora Rose e o Progressistas tem todas as condições de ajudar o Botelho tanto na campanha, como na gestão a frente da prefeitura de Cuiabá.
Lilo Pinheiro afirmou que o nome de Rose Araújo vem de encontro com o perfil desejado pela população, mulher , funcionária pública e professora, além de ser uma militante incansável, que contribui os problemas de Cuiabá e das pessoas mais humildes.
Já o ex-senador Cidinho Santos acredita que o compromisso firmado, lá atrás, será cumprido com o partido. “Pois além de possuir um excelente nome, temos um partido consolidado , com tempo de tv, com estrutura de campanha e politicamente organizado, forte, uma chapa competitiva e coesa, portanto só somamos para a candidatura do futuro prefeito Eduardo Botelho”, argumentou Cidinho.
O presidente Euzébio Diniz afiançou que o nome da professora Rose Araújo tem o apoio de todos os pré candidatos a vereador, como de toda a direção partidária.
Existe o entendimento de que, além de somar com Eduardo Botelho, indicando o nome da Dona Rose, o PP possui histórico de lealdade e companheirismo tanto do partido como do deputado Paulo Araújo e de toda a militância.
“Pois mesmo antes do Botelho ser escolhido como pré candidato do seu partido o União Brasil, nós do progressistas já tínhamos declarado nosso apoio, disponibilizado a sigla pra vir a ser candidato pelo partido, entramos em campo, articulando sua pré candidatura, contra tudo e todos, vencemos a primeira etapa”, observou Diniz, para a reportagem.
“Então, partimos para a segunda etapa, ajudamos a construir um arco de alianças, trazendo outros partidos e montando uma chapa de candidatos a vereador. Estamos ajudando na montagem da coordenação da campanha e na elaboração das propostas para o plano de governo. Portanto, o Progressistas só tem somado; e somado, tenho certeza que o deputado Eduardo Botelho e todos os líderes políticos do arco de aliança, inclusive o governador Mauro Mendes, saberão reconhecer este trabalho de agregar, somar, multiplicar e ajudar, desenvolvido até aqui, pelo Progressistas”, justificou Euzébio Diniz.