O Flamengo aproveitou o momento de instabilidade do Atlético-MG para vencer mais uma partida no Brasileirão. Na noite desta quarta-feira, na Arena MRV, o Rubro-Negro derrotou o Galo por 4 a 2, pela 14ª rodada do campeonato. Bruno Henrique e Carlinhos marcaram para o time do técnico Tite no primeiro tempo. No começo da etapa final, Ayrton Lucas fez um golaço e ampliou a vantagem. Hulk, cobrando pênalti, descontou. Rômulo foi expulso logo depois e deixou o Atlético com um jogador a menos. Na sequência, Pedro lançou Bruno Henrique, que fez o quarto gol do Flamengo. Nos instantes finais, Hulk fez o segundo dele no jogo, fechando o placar.

Que fase

Com a derrota, o Atlético ampliou o jejum como mandante no Brasileirão. A última vitória do Galo em casa, no campeonato, foi em abril, diante do Cruzeiro. Desde então, o time de Gabriel Milito disputou cinco partidas na Arena MRV, perdendo para Flamengo e Palmeiras e empatando com Bahia, Fortaleza e Atlético-GO.

Emoção forte

Carlinhos comemora primeiro gol pelo Flamengo e lembra morte recente da mãe: “Vivendo o luto”.

Flamengo reclama

Quando o placar marcava 4 a 1 para o Flamengo, dois lances renderam reclamações do time rubro-negro. Aos 25, Pedro caiu na área do Atlético, depois de disputa com Mariano, e o árbitro Ramon Abatti Abel nada marcou. Aos 41, Pulgar foi ao chão em lance com Otávio, e o jogo seguiu normalmente. Em ambas as jogadas, o VAR não recomendou a revisão no monitor.

Papo de patrões

Antes de a bola rolar, Rubens Menin, um dos donos da SAF do Atlético, e Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, conversaram por um bom tempo no gramado da Arena MRV. O assunto foi a estrutura do estádio atleticano. O Rubro-Negro está em processo inicial para a construção da própria arena.

Primeiro tempo

O Atlético pressionou a defesa rubro-negra nos primeiros instantes de jogo, mas foi o Flamengo que abriu o placar. Aos 13, Luiz Araújo cobrou falta da direita, e Bruno Henrique completou para as redes. Pouco depois, Carlinhos quase marcou. Aos 23, Wesley acertou a trave do goleiro Matheus Mendes. Carlinhos pegou a sobra e fez o segundo do Flamengo. O Galo respondeu com Cadu, que recebeu livre na área, mas bateu para fora. Nos minutos finais, por pouco, Carlinhos não fez o terceiro do Flamengo.

Segundo tempo

Com cinco minutos da etapa complementar, Ayrton Lucas fez grande jogada, deixou os marcadores para trás, invadiu a área do Galo e bateu no canto do goleiro para ampliar a vantagem. Logo depois, Allan fez falta em Vargas na área do Flamengo. O VAR orientou a revisão do lance, e o pênalti foi marcado. Hulk bateu e diminuiu a diferença no placar. Aos 17, Rômulo fez falta em Bruno Henrique, sendo expulso por causa do segundo cartão amarelo.

Na sequência, Pedro lançou Bruno Henrique, que fez o quarto gol do Flamengo. O Atlético teve duas chances seguidas para marcar, mas parou no goleiro Rossi. Aos 34, Hulk fez boa jogada e mandou rente à trave. O Flamengo respondeu com Pulgar, que recebeu na área, mas isolou a bola. Nos instantes finais, Hulk fez o segundo dele no jogo, fechando o placar.

Como fica

Com a vitória, o Flamengo chega a 30 pontos na liderança isolada do campeonato. Se o Palmeiras tropeçar diante do Grêmio, o Rubro-Negro vai abrir três pontos de vantagem na ponta da tabela. O Atlético aparece em 11º lugar, com 18 e um jogo a menos em relação à maioria dos concorrentes.

Agenda

No sábado, às 20h (de Brasília), o Flamengo enfrenta o Cuiabá, no Maracanã. No domingo, às 20h30, o Atlético-MG visita o Botafogo, no Nilton Santos, também no Rio de Janeiro. Os dois jogos são válidos pela 15ª rodada do Brasileirão. (GE)

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 4 FLAMENGO

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)

Data: Quarta-feira, 3 de julho de 2024

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC-Fifa)

Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE-Fifa) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Romulo, Battaglia e Paulo Vitor (Atlético-MG); Bruno Henrique e Ayrton Lucas (Flamengo)

Cartão vermelho: Romulo (Atlético-MG)

GOLS: Bruno Henrique, aos 14 minutos do primeiro tempo e aos 22 minutos do segundo tempo; Carlinhos, aos 24 minutos do primeiro tempo; Ayrton Lucas, aos 5 minutos do segundo tempo (Flamengo) / Hulk, aos 11 minutos e 44 minutos do segundo tempo (Atlético-MG)

ATLÉTICO-MG: Matheus Mendes; Rômulo, Bruno Fuchs, Battaglia e Gustavo Scarpa; Otávio, Paulo Vitor (Mariano) e Igor Gomes (Vargas); Cadu (Palacios), Paulinho e Hulk

Técnico: Gabriel Milito

FLAMENGO: Rossi; Wesley, David Luiz, David Luiz e Ayrton Lucas (Léo Pereira); Léo Ortiz (Pulgar), Allan e Gerson (Lorran); Luiz Araújo (Victor Hugo), Bruno Henrique, Carlinhos (Pedro)

Técnico: Tite