O Chapada Fashion Show 2024 encerrou-se com grande estilo, consolidando-se como um dos eventos mais prestigiados e aguardados do ano na região.
Durante os quatro dias de desfiles, mais de 4000 pessoas passaram pelo evento, destacando a importância e o sucesso desta edição.
A abertura foi marcada por um momento inesquecível: a primeira-dama do estado, Virginia Mendes, desfilou ao lado de Ide Guimarães, um grande ícone Mato-grossense, dando início à apresentação da coleção da renomada estilista Martha Medeiros. Este desfile inicial encantou o público e estabeleceu o tom de sofisticação e elegância do evento.
O Chapada Fashion Show é um evento realizado pela Prefeitura de Chapada dos Guimarães em parceria com Edson Guilherme Produções e Eventos e um dos pontos altos do evento foi a passarela imersiva, que permitia ao público acompanhar de perto cada desfile, apreciando os detalhes e a qualidade dos looks apresentados. Essa proximidade criou uma experiência única e envolvente para todos os presentes.
Além da coleção “Cosmopolitan” de Martha Medeiros, o evento trouxe uma diversidade de estilos e inovações com desfiles de marcas como Mak.Be Fashion Show, Evolve Ecobrand, Pimenta Doce, Jaqueline Modas, Bazarê, Ocolu Óptica, Estância Country, B. Luxo Brechó, Chita de Luxo, Petite Lulu, Ateliê Elisa Melo, ONNG, Linda Prata, Oficial Sabino, Feitiço da Lua, Puro Charme, Via Única, Baby Shoes e Cia, Jóias Finas, Anny Shoes, Eddy Eddy Shop, e Goiabeiras 35.
Cada desfile destacou a riqueza e a criatividade da moda local e regional, com um casting inclusivo que quebrou paradigmas. Mais de 200 modelos, incluindo crianças, jovens, idosos, pessoas com deficiência (PCD), modelos plus size, LGBTQIA+, indígenas, autistas e pessoas com síndrome de Down, desfilaram na passarela, refletindo a diversidade e a inclusão que são marcas registradas do Chapada Fashion Show. Este compromisso com a representatividade não apenas enriqueceu os desfiles, mas também enviou uma poderosa mensagem de aceitação e valorização de todas as formas de beleza, celebrando a verdadeira essência da moda como uma expressão universal.
Na última noite, a coleção idealizada por Waldeck Curvo foi o grande destaque. Com peças feita de algodão puro e bordada pelas talentosas bordadeiras de Chapada, a coleção foi muito aplaudida e elogiada, evidenciando a fusão perfeita entre tradição e modernidade, e celebrando a riqueza cultural da região.
O Chapada Fashion Show também foi um evento de solidariedade, com cada participante doando dois quilos de alimentos para garantir sua entrada, totalizando uma significativa quantidade de alimentos arrecadados que serão destinados a famílias necessitadas do município e ao Hospital de Câncer de Mato Grosso.
O sucesso desta edição não seria possível sem o apoio de patrocinadores e apoiadores comprometidos com a promoção da cultura e da moda regional. Entre os patrocinadores, destacam-se o Deputado Estadual Dilmar Dal Bosco, o Deputado Federal Coronel Assis, AI Solutions, Coca-Cola, Amstel, Schweppes, Alpha Imobiliária e EletroFios. Essas entidades demonstram seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a valorização da moda em Mato Grosso.
O evento também contou com o apoio inestimável do Governo do Estado de Mato Grosso, com destaque para a primeira-dama Virginia Mendes como embaixadora do evento, a SECEL, SETASC, UNAF e o Programa Ser Família. Além disso, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a Prefeitura de São José do Xingu, Folha do Estado, O Boticário, CooperBem, Winery, Menire Xingu, Arquiteton, Enjoy, Goiabeiras Shopping, Seletto, Peixoto Cintra Advogados Associados, Castrillon Eventos e Soluções, Nauru Assessoria e Produções, e Sing Mídia também foram fundamentais para a realização do evento.
Em suas palavras, Edson Guilherme destacou: “A presença da primeira-dama Virginia Mendes e de tantas autoridades e parceiros é uma prova do prestígio e da grandiosidade do Chapada Fashion Show. Estamos imensamente gratos pelo apoio e pela participação de todos que tornaram este evento um verdadeiro sucesso.”
“O Chapada Fashion não é apenas um evento de moda; é uma plataforma que promove a solidariedade e a sustentabilidade, refletindo o melhor da cultura mato-grossense”, concluiu Edson Guilherme, que esse ano completa 40 anos de serviços prestados ao estado.Cuiabá é a 7ª Capital do Brasil com melhor qualidade de vida, diz estudo
(Assessoria de Imprensa | Jana Gahyva)