O mês de julho traz consigo a segunda janela de transferências do futebol brasileiro, que será aberta na próxima semana, mais precisamente no dia 10. N
A diretoria auriverde evita falar em reforços neste momento. Em entrevista recente, o presidente do clube, Cristiano Dresch, elogiou o elenco e rechaçou emergência em buscar novas peças.
– Nós estamos analisando com muita calma, eu acredito muito no elenco do Cuiabá, tenho falado isso faz tempo. Nós temos um elenco muito bom, equilibrado, temos praticamente dois jogadores do mesmo nível por posição. Óbvio que se aparecer alguma coisa interessante, alguma contratação que venha agregar vamos estar agindo. Não vejo como uma emergência.
O Dourado fez 11 contratações na janela do início do ano, além das compras do volante Lucas Mineiro e do atacante Derik Lacerda, que já estavam no elenco na temporada passada.
O técnico Petit também se esquiva do assunto e não dá pistas sobre possíveis indicações de nomes. Dresch valorizou o trabalho do comandante português e disse que o histórico do clube no Brasileirão é forjado na luta.
– O Petit está fazendo um trabalho muito bom, uma recuperação dentro da competição que vai ser difícil até o final. A vida do Cuiabá na Série A é lutar, lutar e lutar. O Cuiabá é um clube criado na luta desde o início. Vamos continuar lutando até o final do campeonato.
O segundo e último período para contratações no Brasil vai até 2 de setembro. O Cuiabá costuma ter movimentação discreta no mercado nesta etapa – na temporada passada, apenas três atletas desembarcaram na capital mato-grossense no segundo semestre, tendência que deve se repetir neste ano. (GE)