O Palmeiras goleou o Atlético-MG por 4 a 0 na noite desta segunda-feira, na Arena MRV, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, colou no G-4 e derrubou o último invicto da competição. O Verdão se impôs diante do rival e teve vida ainda mais tranquila depois da expulsão de Hulk, na metade do primeiro tempo, por reclamação.
Os gols foram marcados por Aníbal Moreno, Piquerez, Estêvão e Flaco López, que fizeram a torcida alviverde esquecer rapidamente a reviravolta no caso Dudu – que não viajou a Belo Horizonte, não acertou com o Cruzeiro e fica no Palmeiras. O Galo, por outro lado, perdeu o jogo e teve os nervos à flor da pele, com Paulinho também expulso no último lance, ao reclamar de cotovelada de Marcos Rocha.
Como fica?
A vitória leva o Palmeiras aos 17 pontos, em quinto lugar e colado no Athletico-PR, que abre o G-4 e tem vantagem no saldo de gols. O Atlético-MG permanece com 13, no meio da classificação.
“Tá tudo gravado”
Hulk foi expulso aos 30 minutos do primeiro tempo ao levar dois cartões amarelos em sequência. O lance que origina a expulsão é uma disputa de bola do atacante com Zé Rafael e Murilo no meio de campo. Ele cai, e o árbitro marca falta para o Atlético. Hulk se levanta parecendo reclamar de algo e leva o primeiro amarelo. Na sequência, segue falando com o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima e leva o segundo amarelo, sendo expulso. Na saída, ele disparou: “Pode pegar câmera, pode pegar tudo, tá gravado, tá gravado, eu só perguntei para ele porque ele me deu amarelo”.
Primeiro tempo
Atlético-MG e Palmeiras começaram em ritmo equilibrado na Arena MRV, chegando com Rony e Estêvão pelo Verdão e Hulk pelo Galo. Faltas em ambos os lados até que, aos 24 minutos, Aníbal Moreno abriu o placar, 1 a 0. Pouco depois, porém, um episódio mudaria os rumos da partida: Hulk levou dois cartões amarelos por reclamação e foi expulso, deixando o Atlético-MG sem seu principal atleta com 30 minutos de jogo.
O Galo ainda reagiu chegando com Scarpa, e o Verdão com Rony duas vezes, mas ambas sem resultado.
Segundo tempo
Com um a mais, o Palmeiras foi dono do jogo e ampliou logo de cara após pênalti cometido em Zé Rafael e bem convertido com Piquerez. Pouco depois, Estêvão fez um golaço ao cortar para dentro e chutar de canhota, pediu silêncio à torcida do Galo e gerou confusão na beira do gramado – que demorou alguns minutos para ser contida, com torcedores atleticanos xingando jogadores do Verdão que estavam no banco de reservas. Flaco López decretou a goleada nos acréscimos, e o jogo terminou em nova confusão, com Paulinho reclamando de cotovelada de Marcos Rocha, partindo para cima do lateral e sendo expulso.
Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, enquanto o Atlético-MG visita o Vitória também na quinta, às 18h, no Barradão. Os dois jogos são válidos pela décima rodada do Brasileiro. (GE)